Éden Pedro


Éden Pedro de Lima, é Vereador do Município de Abreu e Lima, nascido no dia 22 de outubro de 1983, filho da Irmã Preta e do Irmão Pedro, ambos membros pioneiros das Assembleias de Deus em Abreu e Lima. Mesmo diante das dificuldades que passou, tendo de pipoca e picolé, foi educado por sua família a buscar educação e o trabalho como ferramentas para um futuro promissor, além de manter-se fiel aos princípios. 
Graduando em Direito, Éden integrou-se mais ainda ao Movimento Estudantil disputando a eleição para o DCE - Diretório Central de Estudantes - na UNIVERSO, vencendo com grande margens de votos. Nesse desafio, percebeu o quanto as pessoas clamavam por uma política nova, séria e participativa. Foi assim que se tornou Vereador do Parlamento Jovem do Recife, onde ganhou ainda mais interesse pela política, pelas lutas sociais e pelo debate sadio.

Em 2012, filiado ao PDT e coligado a Frente Popular de Abreu e Lima, Éden Pedro decidiu disputar, pela primeira vez, a uma vaga na Câmara Municipal, sendo o vereador eleito mais votado. Já no mandato, tem sido o único na oposição a  atual gestão municipal, tendo entre as principais bandeiras a luta pela transparência no uso do dinheiro público  e a participação da população nos debates de interesse geral. Na defesa dos trabalhadores rurais, buscou e viabilizou a doação de um carro para a comunidade que há oito anos sofre com a falta de ambulâncias para realização de socorros nos casos de emergência.

0 comentários:

Postar um comentário